g2h

levelF

sábado, 29 de abril de 2017

Lenda do Sinhozinho

Lenda do Sinhozinho de Bonito MS.
A lenda conta que em Bonito, havia um frei que nos anos 30 pregava ensinamentos religiosos pela região. Ele era um curandeiro pequeno, mudo, benzia, curava e se comunicava, mesmo sem dispor de voz.
O frei quase não era visto e se alimentava de frutas, mandioca, peixe e mel, do qual carregava sempre um frasco e molhava os lábios constantemente.
Durante suas peregrinações pela região, construiu várias cruzes de madeira que deixou fincadas por onde passava.
Dizem que Sinhozinho teria prendido uma cobra gigante em um grande buraco de um dos morros da cidade selando com uma de suas cruzes.
Se a mesma for descoberta e retirada a cobra sairá e poderá devorar os moradores da cidade caso as pessoas não cuidem bem da natureza. Alguns moradores interpretam isto como um aviso aos gananciosos, que visam apenas o lucro sem se preocupar com a fragilidade do meio ambiente de Bonito.
Ele desapareceu sem deixar vestígios, mas sua presença foi marcada pelas obras que fez, pelas cruzes e capela que construiu.
Em 12 de outubro, ocorrem procissões à Capela do Sinhozinho próxima ao Rio Mimoso em Bonito onde ainda está guardada uma de suas cruzes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Compartilhe com os amigos o G+

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"