g2h

levelF

terça-feira, 24 de maio de 2011

Lenda da Procissão das Almas

A Lenda da Procissão das Almas, conta sobre uma velha, que vivia sozinha na sua casa, e por não ter muito que fazer, nem com quem conversar, passava a maior parte do dia olhando a rua através da sua janela, coisa muito comum no interior. Até que numa tarde quando estava quase anoitecendo ela viu passar uma procissão, todos estavam vestidos com roupas largas brancas (como fantasmas) com velas nas mãos e ela não conseguia identificar ninguém, logo estranhou, pois sabia que não haveria procissão naquele dia, pois ela sempre ia à igreja, e mesmo assim quando havia alguma procissão era comum a igreja tocar os sinos no inicio, mas nada disso foi feito. E a procissão foi passando, até que uma das pessoas que estava participando parou na janela da velha e lhe entregou uma vela, disse a velha guardasse aquela vela e que no outro dia ela voltaria para pegá-la .Com a procissão chegando ao fim a velha resolveu dormir, e apagou a vela e guardou-a. No outro dia, quando acordou, a velha foi ver se a vela estava no local onde ela guardou, porém para sua surpresa no local em que deveria estar a vela estava um osso de uma pessoa já adulto e de uma criança.
Horrorizada, a velha senhora persignou-se e rezou o credo com devoção e fervor, repetindo esse procedimento algumas vezes durante o dia. Um longo dia, por sinal, mas que finalmente se foi, como é o destino inexorável de todos eles. E então, pouco antes da meia-noite, ela, trêmula de medo, devolveu os ossos e duas velas bentas à figura embuçada que lhe apareceu diante da janela, recebendo da mesma a seguinte recomendação: ”Que isto te sirva de lição, pois a Procissão das Almas não é para ser vista pelos viventes”.

Dizem que a Procissão das Almas, em Mariana, é baseada nessa lenda, e por isso os devotos que dela participam usam os mesmos trajes e aparatos descritos pela senhora que presenciou a Procissão das Almas.

.


20 comentários:

  1. Respostas
    1. mariana eh o nome de uma cidade de minas .-

      Excluir
    2. Mariana é o nome da minha filha
      Pena q ela morreu assistindo 13rw

      Excluir
  2. meu nome e thaysllane


    acho que foi erro de portugues!!

    ResponderExcluir
  3. meu padrinho ja me contou essa história e acho que é verdade apesar que eu nunca na minha vida se quer vi uma alma em toda minha vida mas mesmo assim acho que é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não mesmo assim vamos fica bem quietinhos em casa na ultima sexta-feira do mês Deus me livre guarde!!!

      Excluir
    2. Interessante, entendo que a alma deu uma liçao na sebhora, para não ficar "vigiando" as pessoas, ou seja ficar la na janela tomando conta da vida dos outros! igual a muitos no interior...hahaha (moro em Mariana)

      Excluir
  4. nossa isso dá um pouco de medo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah que medo!!!
    ôôôôô.........

    ResponderExcluir
  6. Ai Meu DEUS to com muito medo tenho sò 10 anos de idade e preciso de uma lenda pra o trabalho da escola to com muito muito muito muito MEDO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso de uma lenda para o trabalho da escola e também estou com #Medo

      Excluir
    2. eu tenho so 8 anos e nao dei um arrepio

      Excluir
  7. vei eu entrei aqui pra fazer um trabalho de p2 e vou sair desse blog rezando para ñ ter pesadelos nem Annabelle me deu tanto medo

    ResponderExcluir
  8. vc é doido só de olha a foto de annabelle mim da medo

    ResponderExcluir
  9. ai que medo presciso de um trabalho pra escola e fui pequisar e apareceu isso que meddoooo

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Compartilhe com os amigos o G+

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"